Você sabe como aproveitar ao máximo cada alimento?


Técnica dietética, este é o nome da "matéria" de graduação na Nutrição que nos ensina como tirar o máximo de proveito de cada alimento.

Quer antioxidantes do tomate, escolha tomates bem maduros, e cozinhe, isso mesmo, molho de tomate para disponibilizar licopeno! coloque azeite no final, e tenha um molhinho com potencial antioxidante.

Quer aproveitar bem o alho, descasque, e com um pilão, e um pouco de azeite, esmague bem o alho, deixe descansar por volta de 10 minutos, esta técnica permite que a alicina, componente do alho seja liberada, estudos tem demonstrado seu efeito anti-inflamatório. Aquecer reduz essa disponibilidade. Após deixar descansar, experimenta colocar em um vidro que tenha tampa, esprema um limão, mais um tiquinho de azeite, uma pitada de sal, pimenta rosa, fecha e agita bem para emulsificar, fica um molho delicioso para saladinha do dia a dia.




O ovo é uma excelente fonte de importantes nutrientes: proteína de alto valor biológico (fornecendo todos os aminoácidos essenciais), vitaminas (riboflavina, vitamina E, vitamina B6, vitamina A, ácido fólico, colina, vitamina K, vitamina D e vitamina B12), minerais (zinco, cálcio, selênio, fósforo e ferro), ômega 3 e carotenoides chamados de luteína e zeaxantina, estes carotenoides que protegem contra a oxidação de lipoproteínas e estão envolvidos na acuidade visual, sendo essencial na preservação da mácula ocular, para ter o maior teor de carotenóides é importante que o cozimento mantenha a gema intacta, então para ter maior teor destes compostos bioativos consumir o ovo cozido é a melhor opção.



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