Xô Perigo!

Atualizado: Abr 23

Você sabe como higienizar os alimentos sem prejudicar sua saúde?


O uso do cloro para sanitização pode ter efeito deletério ao longo da vida, os estudos mostram prejuízo ao funcionamento da glândula tireoide, o cloro halógeno compete com o iodo pela absorção. Mas COMO higienizar e preparar os alimentos para reduzir bactérias, venenos, e vírus, sim VÍRUS nos alimentos? segue o passo a passo abaixo:


Lavar e Higienizar:

Lave os vegetais e frutas em água corrente e deixe-os de molho por 15 minutos. Enxague e deixe de molho em 1 litro de água com uma mistura de 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto ou maçã e 2 colheres de sopa de peróxido de hidrogênio 3% por mais 15 minutos, agitando o recipiente de vez em quando. Escorra e está pronto para consumo.


Para reduzir a carga tóxica de algumas classes de agrotóxicos nos vegetais e frutas:

Lave as verduras e frutas em água corrente; Deixe de molho em solução salina (1 colher de sopa ou 10g de sal de cozinha para cada litro de água) por 10 min; Depois, deixar de molho em solução com vinagre (2 colheres de sopa ou 25ml por litro de água) por 10 min; Deixe de molho em solução com bicarbonato de sódio (1 colheres de chá ou 1g por litro de água) por 10 min.


Durante o cozimento, os alimentos devem atingir 70 °C para eliminar o Coronavírus e os outros patogênicos e, garantir a ingestão segura.

Após o cozimento, refrigere rapidamente alimentos perecíveis ou cozidos.

Sobras de comida não devem ser armazenadas na geladeira por mais de 3 dias.


#cozinhar #nutricaofuncional #dieta #cozinhacriativa #segurancaalimentar #comerconsciente #covid19




0 visualização

Endereço: Av. Pedro Basso, 472 - Centro. Ed. Ceaser Tower - Sala 301. Foz do Iguaçu - PR, 85863-756

Contatos: (45) 3577-3855 I (45) 991026162

© 2018 por Eridan R.M. Berté.